sexta-feira, 2 de junho de 2006

Uma Oferta Irrecusável

Sinceramente acredito que deve ser impossível me desligar dEla. Me sinto impelido, atado e acorrentado, como se não houvesse solução. Uma sensação brota algumas vezes me deixando mal como se eu carregasse um uma indigestão dentro do meu coração. Um coração tumultado e desesperado para pulsar, mas que aos poucos está se tornando uma pedra pesada. Em outras vezes posso senti-La fazendo meus sangue pulsar com vida pelo meu corpo. Sinto o calor de um sentimento e a agitação de um vida com sentido. Sem dúvida Ela é temperamental. Sem dúvida ela se deixa levar pelo que vemos na nossa realidade em um ato de reação, acredito eu, e me faz instrumento vivo de suas opiniões.

É verdade que como consequëncia posso parecer um louco com surtos emocionais, especialmente se eu me deixar ser dominado. No entanto é verdade que todos passam pela mesma situação, assim creio, e portanto me sinto um pouco aliviado pois posso procurar conselhos. Pude perceber no convívio cotidiano que muitas vezes aqueles tidos como fortes e perseverantes são os que não são afetados pela balança instável criada por Ela. Aqueles que não se deixam levar por meros sentimentos e sabem mediar corretamente o peso entre a razão e emoção. Eles são inabaláveis. São?

Não consigo e acredito que nunca conseguirei traçar uma linha separadando o certo do errado nessa questão. Os facilmente abalados são os fracos e as pedras são o símbolo da vitória? Discordo e concordo. Cada momento com a sua resposta, mas nunca um gabarito. Já sofri, sofro e sofrerei por sua causa. Já sorri, sorrio e sorrirei por sua causa. Sou uma moeda que resolve conflitos quando cai com uma face a mostra, mas o que me faz girar em meu próprio eixo? Sem dúvida: Ela. Me motivando cada dia, me maltratando cada dia e me formando cada dia. Sou moladado em sua forma quando desejo e resisto bravamente suas tentativas de me esculpir quando consigo.

As vezes a medusa que me torna em pedra e outras vezes a poesia que me faz deixar de valorizar a lógica exata. Seja no tormento, seja na alegria, sei que estamos casados e o único divórcio que existe é a morte. Portanto nessa relação escultural a salvação é o caminha do aprendizado, pois eu sei que nunca A deixarei. Eu sou Ela e Ela me completa. Sou a metalinguagem de minha Alma e sei que ficaremos juntos até o fim...nos ignorando, ou não.

5 comentários:

Anônimo disse...

O texto expressa sentimentos íntimos complexos que devem ter auxiliado vc a colocar na lata de lixo substâncias que provocam a indigestão do seu coração. Sinto na pele que em alguns momentos o coração se torna uma pedra pesada. Não sei quem é "Ela", mas percebo que através das palavras do texto foram purgados momentaneamente surtos emocionais negativos e seu coração se "tornou" um imã capaz de atrair sentimentos sensacionais. Vc é uma pessoa extraordinária que será difícil encontrar em futuras gerações. Isso pode parecer uma hipérbole, mas "acho" que não está sendo dito de forma supercial como várias coisas que são transmitidas num mundo que valoriza mais o "ter" que o "ser".

Anônimo disse...

vc eh doido mas eu gosto d tu :P
bjundas!

Anônimo disse...

ta bom, la vai!!
OLD BOY E FOOOODA!!!
um dos melhores filmes cara!!! no duro!! heheh
saudades!!! abracos!!!

Anônimo disse...

sua consciência pesa tanto assim?
a minha tb.
falei com autoridade, mas tenho noção de q posso errar... dessa forma interpretei. se é "ela" eu não sei. pareceu pra mim. condições hodiernas talvez.

se eu acertei quero uma maçã do mister ali!!!! =)

Anônimo disse...

arthung!!!!!
porra... c sabe q vc escrve prakcta e smp t disse isso!! mas lah vai a 1 e unica critica q nunk fiz em 5 anos d convivencia...heheh ficou meio gay isso! heheh
porra...seus palavras smp dizem basicamente o q todos pensam mas pow...vc sempre termina seus textos(pelo menos os q jah li) d uma forma melancolica e triste... po..bota um poco d açegria e espreanca ae..isso ate motiva a gnt ler os outros textos!!
alegria mlk!!!
abraços veio