domingo, 21 de maio de 2006

A Vitória de Vagar

Eu tinha um texto em mente, mas mudei subitamente para um novo conteúdo. A mudança se baseia na mente humana, especialmente a minha. Como a frase "o povo tem memória curta" costuma ser freqüentemente repetida decidi me sentir advertido e relatar aqui meus sentimentos e memórias antes que eles pudessem migrar para a parte inativa do meu cérebro. Sinceramente não sei se possuo um grande arquivo mental, mas se o possuo, uso pouco, e para não me tornar dependente a esse ponto termino aqui nessas letras.

Sentimentos sem dúvida são os guias da grande maioria textos que escrevo. Independente do assunto faço nada mais que uma terapia pessoal exposta em termos criptografados, para quem não está ciente da situação abordada. Por incrível que pareça, isso funciona e torna a alma muito mais leve, porque tudo que podia parecer atordoar fica no papel misturado à tinta e a caligrafia. Despejar sentimentos negativos com palavras é uma solução para se livrar deles, mas e sentimentos bons? Quando estamos felizes, como fazemos para que aquele sentimento leve e gerador de sorrisos permaneça conosco?

Por esse motivo estou aqui digitando. Mais uma vez sem propor verdade última alguma, mas apenas vagando através de uma postura zetética indutiva. Minha intenção é debater sobre o incerto e através da escrita tentar, mesmo que não seja a solução definitiva, e estocar minha felicidade em termos e frases. Pensar em guardar para um dia em que eu possa revisitar a sensação, já significa me dou conta de que ela irá se esvair independentemente. A memória do povo é curta e a minha também, mas as palavras permanecem.

Espero, portanto que meu intento seja consolidado, sinceramente espero poder re-sentir uma risada de bom grado. Pergunto então como chegamos ao ponto de perder a "felicidade", já que estou me preocupando em guardá-la. Tomo atitudes e corro contra o tempo como se sorrisos já nascem com prazo de validade. O motivo para o término me é incerto e apesar de eu poder formular teorias esse não seria o objetivo. Por hora apenas me indago o fundamento e a finalidade dessa minha escrita. É raro relatar um momento feliz, mas se é, porquê? Porque não costumo e porque tomei essa atitude?

Um labirinto confuso e um tanto prolixo que me deixa apenas mais questionador e sem respostas. Sei que as minhas perguntas podem nunca achar uma resposta, mas pretendo chegar ao minotauro antes que ele chegue a mim. Resta-me apenas indagar as questões e procurar fervorosamente pela resposta, mas não deixar de sentir a leveza de um sorriso espontâneo ou a dor de uma risada na barriga. Busco principalmente relatar o calor de uma nota musical sublime que me faz sentir bem. Que me faz sentir como se tivesse acabado de descobrir o sentido da vida e como se nunca mais fosse me preocupar com qualquer rumo que tivesse que adotar. Uma sensação de confirmação que estamos no caminho certo e satisfação como um sentimento que transmite o desejo de se perpetuar por toda a eternidade. Como se não houvesse violência, como não houvesse crises pessoais, profissionais e familiares. Como se essa cidade realmente fosse maravilhosa. Como se não vivêssemos em uma realidade desigual. Me sinto feliz.

Uma imagem codificada que revela de maneira figurada a simples carreira de uma mente gladiadora presa em um labirinto da arena. Uma mente indagadora sedenta por respostas. Uma mente que almeja ser feliz e finca no solo uma bandeira ostentando a sua vitória, sabendo que mesmo que ela não volte a ser, um dia já foi.
Vago felizmente porque felizmente vago. Sei que esse não é o fim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pensamentos vazios, soltos e complexos, filosóficos...
Às vezes, nem mesmos nós sabemos exatamente onde vai parar aquele pensamento da tarde quando vc está inspirada(o). Eu devia fazer como você e escrevê-lo mais vezes. Faz bem. Realmente.
Gostei do texto. Me senti dentro dos seus pensamentos, na mesma hora que vc os teve. HahAHAha!

=* Amo.

Anônimo disse...

Maravilha!

Arthur,
(...)
Obrigada!

Beijos!

Anônimo disse...

Como escreveu o escritor José Saramago: "Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não."
Vc deixou essa mensagem mto clara ao assumir que não vamos perder a felicidade se escrevê-la.
Preciso reiterar que este texto foi mto bem escrito. Já virei um fã seu! Quero acompanhar os próximos artigos. Vc tem futuro, muleq!!!
Abraço!

Anônimo disse...

Mais um ótimo txt públicado no Blog. Continue assim e vai acabar publicando um livro...heheheh!!!
Falow!

Anônimo disse...

Vivemos em uma sociedade q valoriza excessivamente aspectos materiais e estéticos. Nesse contexto, o texto mostra q ainda existe alguém q escreve para expresssar seus sentimentos. Nesse sentido, vc consegue jogar em uma vala escura as emoções negativas q surgem e "armazenar" os momentos de alegrias. Acho q estou vagando demais... Gosto quando nas palavras existem imagens, desse modo é muito boa a idéia da mente gladiadora presa em um labirinto da arena...

Anônimo disse...

I find some information here.